Início

Bem-vindo/a ao Digital Enquirer Kit para Jovens!

Pronto/a para transformar a Internet em um espaço mais seguro para você e seus amigos? Então comece sua jornada de aprendizado agora mesmo, torne-se um/a Digital Enquirer e adicione algumas ferramentas ao seu Kit Enquirer pessoal!

O que é um/a Digital Enquirer?

Um/a Digital Enquirer é alguém que sabe como identificar informações falsas e como encontrar, analisar, verificar e compartilhar informações confiáveis com segurança na Internet. E o que Enquirer significa de modo geral? É alguém que faz perguntas, quer aprender mais e pensa sobre suas próprias ações.

O que você vai aprender?

Neste curso, você se tornará um/a Digital Enquirer que presta atenção e aprenderá a proteger a si e aos seus dispositivos. Além disso, você aprenderá:

  • Como lidar com as informações no mundo digital
  • Como identificar informações falsas e como lidar com elas
  • Como proteger seus amigos, familiares e aos outros

Quanto tempo demoro para fazer o curso?

O curso é dividido em oito aulas e elas são divididas em capítulos. Então, você pode descobrir um novo capítulo em questão de minutos.

Porém, como não queremos coletar seus dados e, assim, não podemos usar cookies, você não tem como salvar seu progresso. Se você começar uma aula, mas não puder terminar todos os capítulos, poderá pular para o capítulo onde parou usando o menu na aula quando voltar a ela.

Tartaruga ficará sempre feliz em vê-lo de volta! 🐢

Informações para responsáveis e professores

Além do DEK para jovens, há um guia para professores. Com este guia, queremos ajudar professores, pais, educadores e outros responsáveis a usar o curso DEK para jovens em sala de aula, com sua família ou em um clube de jovens. Como o curso DEK para jovens é destinado a jovens acima de 10 anos, decidimos não coletar dados. Isso significa, por exemplo, que nenhum cookie é usado. Adultos e jovens que gostariam de aprender mais após concluir este curso, são convidados a acessar o courso DEK na atingi.

Para quem é esse curso?

O curso DEK para jovens é destinado a crianças e jovens com mais de 10 anos.